A Potenza Engenharia e Construção possuiu o Sistema Gestão Integrado (SGI), que consiste na consolidação de todos os processos do negócio em um único ambiente de gerenciamento, visando a padronização das práticas adotadas pela organização e a integração dos sistemas de gestão da qualidade, meio ambiente e saúde e segurança ocupacional regidas pela International Organization for Standardization (ISO).

A empresa trabalha em estreita colaboração com seus clientes e parceiros para garantir que os preceitos de Qualidade, Meio Ambiente e Saúde e Segurança Ocupacional sejam integralmente aplicadas em todas as fases dos serviços prestados.

Vantagens SGI

O SGI visa a otimização dos processos de negócio, a redução de custos, o aumento da produtividade e o gerenciamento e mitigação quanto aos aspectos e impactos ambientais e riscos e perigos associados a saúde e segurança dos colaboradores.

ISO 9001 – QUALIDADE

A Certificação ISO 9001 visa aumentar a satisfação do cliente por meio da aplicação eficaz do sistema, incluindo processos para melhoria do sistema e para a garantia da conformidade com os requisitos do cliente e com os requisitos estatutários/regulamentares aplicáveis.

Os princípios de gestão da qualidade são:

  • Foco no cliente;
  • Liderança;
  • Engajamento das pessoas;
  • Abordagem de processo;
  • Melhoria contínua;
  • Tomada de decisão baseada em evidência;
  • Gestão de relacionamento;
  • Atendimento aos requisitos legais e outros requisitos aplicáveis ao escopo de atividades.

ISO 14001 – MEIO AMBIENTE

A Certificação ISO 14001 visa oferecer uma estrutura para o gerenciamento das responsabilidades da empresa quanto as questões ambientais.

Os princípios da gestão ambiental são:

  • Gestão dos impactos ambientais e mitigação de riscos;
  • Promoção da sustentabilidade nas operações;
  • Redução de riscos e custos operacionais;
  • Aumento da conscientização quanto aos aspectos e impactos ambientais e dos controles operacionais associados, através de informação, comunicação e treinamento.
  • Atendimento aos requisitos legais e outros requisitos aplicáveis ao escopo de atividades.

ISO 45001 – SAÚDE E SEGURANÇA OCUPACIONAL (SSO)

A Certificação ISO 45001 tem como objetivo fornecer uma estrutura para gerenciar os riscos e oportunidades de SSO, visando um ambiente de trabalho seguro e saudável para seus colaboradores.

Os princípios da gestão de SSO são:

  • Gerenciamento dos perigos, riscos e oportunidades relacionadas à saúde e segurança do trabalhador;
  • Implantação de controles que reduzem riscos e acidentes do trabalho;
  • Atendimento aos requisitos legais e outros requisitos aplicáveis ao escopo de atividades;
  • Aumento da conscientização dos perigos e riscos de SST e dos controles operacionais associados, através de informação, comunicação e treinamento.