Conceito

O Objetivo deste código de conduta, é dar diretrizes a serem seguidas, por todos os administradores, colaboradores, prestadores de serviços e associados, em nosso relacionamento com todos os interessados. Compromissos assumidos de transparência com o mercado e todos os envolvidos nas relações com a Potenza, preservando a segurança, meio ambiente, atuando sempre dentro de padrões éticos, e busca incessante pela melhora contínua.

Missão

Prestar serviços de alta qualidade para nossos clientes, fundamentado na capacitação técnica de nossos colaboradores e soluções integradas de engenharia.

Visão

Ser a melhor prestadora de serviços nas áreas de atuação, onde os colaboradores tenham orgulho de trabalhar.

Valores

Segurança: Colocar a segurança em primeiro lugar, para os colaboradores, contratados e contratante.

Pontualidade: Pontuar os cronogramas, buscando a excelência no atendimento.

Ética: Valores fazem parte da condução dos negócios.

Excelência: Busca da excelência em tudo que fazemos, com mais alto nível de desempenho, fazendo a realização do trabalho uma ação prazerosa.

Colaboradores: investir continuamente na capacitação técnica.

Princípios Éticos

A POTENZA faz parte da comunidade.  Construir um futuro melhor, é para isso que trabalhamos. Por isso luta pelos direitos à educação, saúde, alimentação e diversão. Lado a lado com outras empresas parceiras e muitas pessoas apoiam o trabalho voluntário, propiciando condição de vida mais digna e oportunidade para aqueles que serão o futuro do nosso país.

Manter protegida a confidencialidade da empresa e de terceiros, com integridade nas relações comerciais.

Busca incessante pela manutenção e transparência da ética, no meio ambiente de trabalho;

  • Valorizar e fomentar procedimentos éticos da empresa e pessoais, na busca de resultados;
  • Promover a lisura e transparência nas relações de qualquer natureza, pessoais, públicas ou privadas.
  • Manter atualizado os padrões de segurança, superando as expectativas.
  • Nuca revelar informações sigilosas e confidencias, de natureza comercial, estratégica ou tecnológica para terceiros ou de terceiros;
  • Usar o poder que o cargo confere de forma ética, não abusiva;
  • Não se beneficiar ou contribuir para que terceiros se beneficiem por ação ou comissão em prejuízo da empresa;
  • Não utilizar a estrutura da empresa para bens pessoais;
  • Manter as relações transparente com fornecedores e clientes, sem benefício, pessoais, mantendo padrão ético elevado;
  • Não exercer atividades, internas ou externas, que conflitem com os interesses da empresa;
  • Brindes e presentes, decorrentes de relacionamento comercial da empresa com terceiros, deverão ser comunicados a chefia mediata;
  • Somente participar de viagens, shows congressos ou eventos em geral patrocinados por terceiros, com a aprovação prévia da Diretoria da empresa;
  • Parentes ou familiares até 2º grau, não deverão exercer funções na mesma área de trabalho ou com relação hierárquica direta ou indireta;
  • Ter qualquer atitude guiada por quaisquer preconceitos relacionados à origem, raça, religião, classe social, sexo, cor, orientação sexual e/ou qualquer outra forma de discriminação, não serão admitidas;

Conflitos de interesses: As atividades dos colaboradores e suas relações pessoais não poderão conflitar com os interesses da Empresa. Por esta razão, o colaborador:

  • Não poderá ter relacionamento familiar ou afetivo com subordinado ou gestor, direto ou indireto;
  • Não poderá ter relacionamento familiar ou afetivo com fornecedor ou cliente da empresa que possam influenciar os termos destas relações comerciais;
  • Não deve utilizar o nome da empresa, cargo, função, atividade, facilidades, posição e influência para obter benefícios ou vantagens pessoais, inclusive para seus familiares, parentes ou pessoas relacionadas;
  • Não deve deixar que as relações pessoais influenciem a imparcialidade na tomada de decisão em relação a clientes, fornecedores, parceiros e concorrentes;
  • Não deve prestar serviços para empresas fornecedoras, clientes, concorrentes e outras que apresentem conflito de interesse enquanto perdurar o vínculo empregatício com a empresa;
  • Não deve comercializar mercadorias, bens e serviços no ambiente de trabalho;
  • Não deve manter atividades profissionais paralelas às desenvolvidas na empresa, em horários coincidentes com sua jornada de trabalho.

Relacionamento com Investidores, Concorrentes, Clientes e Fornecedores, Imprensa/Mídia, Órgãos Governamentais e Sindicatos;

  • Investidores; Todos os colaboradores devem basear o relacionamento com os Investidores, com informações transparentes, confiáveis e regulares, de modo que permitam a eles acompanhar as atividades e o desempenho da empresa. Tais informações devem seguir as orientações dos órgãos reguladores e as boas práticas de governança corporativa e controladora da empresa.
  • Concorrentes; A POTENZA, através de seus representantes compromete-se a manter relações institucionais com os concorrentes baseadas no respeito e lealdade, sem cometer atos que possam denegrir a imagem dessas empresas. Essas relações devem, preferencialmente, ser estabelecidas por meio de associações de classe. Uma concorrência leal, favorece a economia competitiva, propiciando crescimento às partes envolvidas. Não coadunamos em qualquer relação que traga prejuízo, limitação, ou direcionamento a escolha do cliente.
  • Clientes e Fornecedores; promover e fomentar relacionamento duradouro com clientes, fornecedores e agregados, incentivando uma parceria de sucesso e confiança mútua.
  • Relacionamento com a Imprensa/Mídia; Todos os colaboradores são responsáveis por zelar pela imagem e reputação da Empresa. Portanto qualquer postagem, ou mídia social ou corporativa, que envolva a imagem da Empresa, deverá ser aprovada pela área interna de comunicação. A área interna de Comunicação deve ser acionada sempre que houver ações referentes ao relacionamento com a imprensa/mídia de maneira geral.
  • Órgãos Governamentais; Os contratos praticados, com órgãos públicos e privados, são tratados com o mesmo respeito as relações de trabalho e ética, atendendo ainda toda a legislação específica da LGPD, e Compliance da Empresa. Orientar todos os nossos colaboradores que, caso recebam quaisquer “pagamentos facilitadores”, reportem imediatamente ao Comitê de Conduta Ética.
  • Sindicatos; A Potenza respeita a livre associação às entidades sindicais pelos seus colaboradores, e suas categorias laborais, cumprindo e atendendo todas as convenções de trabalho correspondentes.

Ativos da POTENZA

As instalações, equipamentos, insumos, marcas, e expertise da Empresa, devem ser utilizados, para atingir o objetivo do trabalho destinado, zelar pela manutenção, guarda e conservação do seu imobilizado. O conhecimento intelectual, patentes, expertises, conhecimento intelectual, deve ser mantido sob segurança, sigilo e confidencialidade. Todos os colaboradores estão compromissados para manter estes ativos.

Comitê de Conduta Ética

O Comitê é composto por gestores da Empresa, que visam zelar pelos processos éticos, avaliar, rever e atualizar continuamente o Código de ética, examinando as denúncias de violação e conflito, manter sigilo preservando os interesses da empresa e valorizando o bem estar de seu corpo funcional, parceiros, com elevada qualidade aos serviços prestados.

A aplicação do Código de Conduta Ética

A empresa disponibiliza, um canal de ética, que garante a total sigilo e confidencialidade, que pode ser acessado, pelo portal, e-mail, disponibilizado 24 horas, e 0800 das 9:00 as 17:00 de segunda a sexta.

Canal de ética? 0800 765 5582

Confidencial Portal online: www.contatoconfidencial.com.br/potenza Atendimento eletrônico das 17h00 às 09h00 (todos os dias, incluindo-se sábados, domingos e feriados) Telefone: 0800 765 5582 Atendimento personalizado das 9h00 às 17h00 (de segunda a sexta-feira, excetuando-se os feriados);

Este é um canal aberto criado para que os colaboradores, clientes, fornecedores e quaisquer interessados relatem casos de desvios de conduta, que sejam do seu conhecimento, dentro do mais absoluto sigilo. Todos os casos comunicados serão analisados e poderá ter confidencialidade ou não de todas as partes envolvidas e a ausência de retaliação aos usuários.

Comitê de Conduta Ética além do Departamento Jurídico, o Comitê poderá ser acionado direta ou confidencialmente para dúvidas ou sugestões relacionadas ao Código de Conduta Ética.

CANAL ÉTICO

Esta é a nossa ouvidoria. Envie mensagens de forma anônima, para serem apuradas e respondidas por um comitê interno. Essa ferramenta é totalmente sigilosa e imparcial.